Palavras de D. António Carrilho aos jornalistas
Por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2009
Caros Jornalistas
É com muito gosto que vos saúdo e agradeço a vossa presença, em resposta ao convite do Gabinete de Informação da Diocese, para este encontro. Sede bem-vindos à nossa Casa, aqui neste espaço da Cúria Diocesana.
Como sabeis, o motivo do nosso encontro prende-se com a celebração do 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que ocorre no próximo domingo, Solenidade Litúrgica da Ascensão do Senhor. A Igreja faz memória do momento em que Cristo, ao deixar este mundo, lhe confia a grande responsabilidade de anunciar o Evangelho a toda a criatura. Por missão lhe compete fazer chegar a toda a gente, em todos os tempos e lugares, a Boa Nova da Palavra de Jesus e a força do testemunho da Sua Vida!
Trazer para este Dia uma particular atenção e referência aos Meios de Comunicação Social significa que a Igreja entende a fidelidade à missão, de forma aberta, sempre criativa e adaptada à linguagem e à s potencialidades de cada época. Será que o tem conseguido? - Sabemos como tal é difÃcil; conhecem-se muitas limitações, sem dúvida, mas é preciso não deixar de afirmar esta sua convicção e desejo, a consciência de que a fidelidade à missão recebida de Jesus passa por procurar aproveitar e colocar as novas tecnologias ao serviço da verdade, do bem e do belo,
Diocese do Funchal Comunicações Sociais