Últimas Entrevistas
2017-12-15 10:58
As cartas ao Menino Jesus e as dores da Terra Santa no Natal de Belém
O franciscano italiano Francesco Patton é desde 2016 o responsável pela Custódia da Terra Santa, que tem como missão dinamizar e zelar pelos lugares santos em Jerusalém. Prestes a passar o seu segundo Natal em Belém, esteve em Lisboa à conversa com a Agência ECCLESIA, para falar da realidade que se vive na terra que viu Jesus nascer e onde tantos cristãos vão em busca dos locais mais simbólicos para a sua fé.
2017-12-08 11:31
«O berço da Pátria é confundido com o colo de Maria»
D. Francisco Senra Coelho conta a história de Portugal em sete etapas, a que correspondem outras tantas alianças da nacionalidade com Nossa Senhora. A garantia da independência e da soberania, em momentos decisivos e desde a nacionalidade, são atribuÃdos pela tradição e pelo povo português a Nossa Senhora, a quem sempre se manifestou agradecido. Em Alcobaça, Batalha, Vila Viçosa, Sameiro e Fátima estão referências essenciais dessa gratidão.
2017-11-30 15:09
Voluntariado é para ser levado muito a sério
A frase é de Catarina Dias que agora gere o programa de voluntariado no Gabinete de Desenvolvimento do Aluno, da Faculdade de Economia e Gestão, da Universidade Nova de Lisboa. Antes e depois foi para o terreno em experiências de voluntario e doação aos outros em Benguela, Angola, entre 2010 e 2012. Já este ano fez uma pausa na vida profissional e esteve dois meses em Atenas ao serviço dos requerentes de asilo, migrantes forçados. A servir os refugiados porque "um voluntário é alguém que está atento aquilo que se passa à sua volta".
Uma entrevista realizada no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado que se assinala no próximo dia 5 de dezembro.
2017-11-17 11:38
Relação da Igreja com os pobres passa por acolhimento transformador
Teresa Vasconcelos, vogal da Comissão Nacional Justiça e Paz, aborda nesta entrevista temas centrais da mensagem do Papa Francisco para a celebração do I Dia Mundial dos Pobres, num olhar que convida à transformação de relações humanas e sociais e numa caminhada conjunta em que todos têm algo a dar e a receber.
2017-11-10 11:44
Uma aventura no Bairro 6 de Maio
A história de Tomás Cortes no Bairro 6 de Maio começou em 2014, pouco depois do inÃcio do semestre pós-Verão, quando pela primeira vez ouviu falar do projeto 'Maria Ajuda Seis de Maio'. Uma aventura que marcou a sua vida e o tornou, para sempre, vizinho da estação ferroviária Santa Cruz/Damaia.