Escutismo: António Guterres destaca «espírito humanista» do movimento
Secretário-geral da ONU enviou mensagem por ocasião do encontro mundial de escuteiros em Baku, no Azerbeijão
Lisboa, 21 ago 2017 (Ecclesia) – O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, enviou uma mensagem aos 40 mil participantes da conferência da Organização Mundial do Movimento Escutista, que decorreu em Baku, no Azerbeijão.
Na sua intervenção, publicada em vídeo, António Guterres destaca aquilo que a ONU e o movimento escutista “têm em comum”, como “o mesmo espírito humanista” e o empenho no desenvolvimento.
“Os escuteiros contribuem para a nossa comunidade, protegem o nosso ambiente e ajudam as pessoas em necessidade. E o escutismo ensina a compaixão e torna a sociedade melhor para todos”, salienta aquele responsável.
Subordinada ao tema “Juntos por uma mudança positiva”, a conferência de Baku decorreu entre 13 e 18 de agosto e incluiu também a nomeação de novos elementos para o Comité Mundial de Escutismo.
Este organismo, que era liderado atualmente pelo português João Armando Gonçalves, passou a ter como presidente Craig Turpie, do Reino Unido, para os próximos três anos.
JCP
Escutismo