Multimédia

Multimédia: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Fernando Cassola Marques
...

http://www.fundacao-ais.pt/

No passado dia 7 de outubro, festa da Nossa Senhora do Rosário, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convocou “os seus benfeitores e amigos, em sintonia com os demais secretariados internacionais, para uma Jornada de Oração pela Paz no Médio Oriente, em resposta aos cada vez mais insistentes pedidos de ajuda que chegam desses países perante o agravar da situação e do avanço, no terreno, das forças jihadistas”.

Como forma de acompanharmos a evolução do que se passa com os nossos irmãos na fé, que vivem em terras banhadas pelos rios Tigre e Eufrates, convidamos, mais uma vez, para uma visita ao sítio da Fundação AIS.

Ao entrarmos no respetivo endereço, encontramos um espaço atrativo, denotando-se uma elevada qualidade na estrutura e conteúdos aí apresentados.

Na opção informar, temos a possibilidade de aceder aos boletins periódicos em formato electrónico, aos relatórios produzidos pelo Observatório da Liberdade Religiosa no Mundo e ainda, à calendarização dos acontecimentos que de algum modo encaixam nos objectivos desta entidade.

No item orar, encontramos um conjunto variado de sugestões com pistas de oração diária. Seja juntando-nos, em correntes de oração, “a milhares de cristãos que todos os dias rezam em comunhão com a Igreja que sofre”, ou orando pela paz no Iraque ou pelo povo Egípcio, ou mesmo acompanhando as intenções do Santo Padre para cada mês. É também neste espaço que dispomos da possibilidade de colocar as nossas “intenções ou pedidos especiais, para que todos possamos rezar”.

Em partilhar, descobrimos as múltiplas opções, para que de alguma maneira, integremos e façamos parte deste enorme e riquíssimo projecto de ajuda aos outros. Desde campanhas a projectos de voluntariado e donativos, tudo possibilidades que estão ao nosso dispôr para conhecermos e quem sabe aderirmos de corpo e alma às múltiplas plataformas de ajuda e encontro humano e cristão.

Para finalizar, destacamos mais duas opções. A primeira, apoios, onde descobrimos as diversas maneiras que a AIS tem para ajudar a desenvolver, povos e pessoas com carências aos mais variados níveis. A segunda, catálogo, onde acedemos à loja virtual com a venda de produtos com a chancela da AIS, com o objetivo de angariar fundos que ajudem a minimizar os custos das suas acções humanitárias.

Fica lançado o repto para que visitem este espaço virtual. Conhecendo assim uma das mais prestigiadas e reconhecidas fundações católicas internacionais, que actua onde realmente é necessário, e que “está ao serviço da Igreja que sofre em silêncio”.

Fernando Cassola Marques
fernandocassola@gmail.com



Comunicações Sociais