De 1 a 7 de Setembro, os Jovens Sem Fronteiras (JSF) estão em encontro nacional para “festejar os 20 anos dos JSF e programar o futuro” – disse à Agência ECCLESIA Patrícia Magalhães, da Coordenação nacional dos JSF. “JSF – 20 anos solidários na missão” é o tema central desta iniciativa que pretende recordar “a nossa missão” por isso “estamos em Ermidas do Sado para festejar as nossas semanas missionárias” – salientou Patrícia Magalhães.
Nos dois primeiros dias (em Ermidas do Sado) “estamos a animar, do ponto vista missionário, uma comunidade (trabalhos com crianças, idosos, Eucaristias e Liturgias). No dia seguinte, 4 de Setembro, “iremos para Ribeira do Fárrio, onde existe um grupo de Jovens Sem Fronteiras, e depois para o Caneiro, onde existe um dos mais recentes grupos de JSF” – frisou. Uma caminhada que os leva ao Santuário de Fátima para “uma peregrinação de agradecimento a Maria”.
O local de nascimento deste grupo não foi esquecido visto que, no dia 5 de Setembro, “passaremos pela Foz do Arelho e depois para o seminário da Torre d´ Aguilha”. Neste seminário teremos um período de formação e um “festival da canção, dia 6 de Setembro”. Actividades missionárias, muitas delas “são as chamadas Pontes(idas para África durante um mês)”, que pretendem “recordar a presença do outro e das suas necessidades” – concluiu Patrícia Magalhães.