«A Ética Católica e a Crise» em debate no CADC
O Centro Académico de Democracia Cristã (CADC) realiza a 8 de Dezembro, em Coimbra, um debate sobre “A Ética Católica e a Crise”.
A sessão, que decorre no Instituto Justiça e Paz, conta com as intervenções de Paulo Barradas, responsável pelo conselho de administração de uma farmacêutica, e de António Frederico Lupi Bello, quadro de um banco.
O presidente do CADC, João Caetano, assinala que “parte substancial” das actividades da instituição vai ser dedicada às “preocupações” do bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, procurando “pensar a crise” e descobrir, “solidariamente”, o que pode ser feito.
O Centro Académico planeia em 2011 realizar outra iniciativa de “impacto nacional” sobre o mesmo tema, com a colaboração de representantes da sociedade civil “de sensibilidades diferentes e não apenas católicos”.
“O dia 8 de Dezembro será o momento de arranque desse projecto, que, mais do que editorial, é cívico e, em sentido amplo, político (mas não partidário), porque se refere ao espaço próprio de intervenção do CADC na sociedade”, refere João Caetano.
O debate enquadra-se num programa que começa às 12h00, com a celebração da missa da solenidade da Imaculada Conceição, na Capela da Universidade de Coimbra.
Pelas 13h15, no Instituto Universitário Justiça e Paz, sede do CADC, realiza-se o almoço, seguindo-se o debate.
Os interessados em participar nestas actividades, que incluem a apresentação do projecto de recuperação da Biblioteca do Instituto Justiça e Paz, devem inscrever-se até às 13h00 de 7 de Dezembro.
Contactos para informações e inscrições: correio electrónico: cadc@cadc.pt; manolomatos@mac.com; telemóvel: 91 980 62 94 (Manuel Joaquim Matos).
Serviço de Informação da Diocese de Coimbra / Agência ECCLESIA
Diocese de Coimbra Ética