Açores: Serviço Diocesano da Pastoral Social quer «atuação mais assertiva»
Angra do Heroísmo, Açores, 18 set 2015 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Pastoral Social de Angra elaborou um plano de atividades que prevê a colaboração e parceria com várias entidades, como a reunião agendada para hoje e centrada na área social e no apoio aos refugiados.
O Serviço Diocesano da Pastoral Social informa que a reunião com o Serviço Diocesano da Saúde e a Cáritas dos Açores tem o objetivo de definir “estratégias e ações concertadas” no domínio social e no apoio aos refugiados.
O encontro pretende “identificar elementos de ligação nas ilhas do grupo central” que permitam a concretização das propostas do Serviço Diocesano da Pastoral Social.
Neste contexto, este serviço diocesano pretende “elencar” possibilidades de parcerias para facilitar a “comunicação e desenvolver uma atuação mais assertiva” na Diocese de Angra.
Segundo a nota enviada ao sítio online ‘Igreja Açores’, a equipa está a elaborar um “levantamento dos agentes que prestam um serviço sócio caritativo e de proximidade à população”, dando corpo às Orientações Diocesanas para o ano pastoral 2015/2016.
Das ações calendarizadas para o novo Ano Pastoral, o portal da Diocese de Angra destaca um ciclo de conferências sobre “saúde mental” e “pobreza infantil”, nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.
Neste início de Ano Pastoral, o padre Duarte Melo, pároco em São José, Ponta Delgada, foi nomeado como responsável do Serviço Diocesano da Pastoral Social e manteve os seus cinco elementos.
IA/CB
Diocese de Angra