Algarve: Bispo desafia pessoas a verem o Seminário «como prolongamento da sua casa» e «famÃlia»
D. Manuel Quintas deu inÃcio a corrente de oração pelas vocações
Faro, 03 nov 2015 (Ecclesia) – O bispo do Algarve referiu-se à corrente de oração pelas vocações que está a decorrer na diocese, no contexto da Semana dos Seminários, apelando a que cada pessoa veja o seminário “como prolongamento da sua casa” e “família”.
“Sabemos que o Seminário vive da generosidade de toda a Igreja diocesana, de todas as comunidades. Todas as paróquias são convidadas a colaborar, também a este nível, para que não faltem os meios necessários à formação dos nossos seminaristas”, incentivou D. Manuel Quintas na missa que, este domingo, marcou o início do “Lauperene” pelas vocações.
Promovida pela equipa formadora do Seminário de Faro, frisa o jornal Folha do Domingo", a “adoração ininterrupta do Santíssimo Sacramento” pretende mobilizar “toda a Igreja algarvia, 24 horas por dia” até 14 de novembro.
“Que esta instituição (Seminário) possa motivar e mobilizar-nos a todos, a toda a nossa Igreja diocesana, não apenas ao longo destas duas semanas, mas sempre”, exortou D. Manuel Quintas.
FD/JCP
Diocese do Algarve