Nacional

Banda Jota apresentou segundo trabalho discográfico

Diocese da Guarda
...

No domingo, 22 de Novembro, pelas 17 horas, o Teatro Municipal da Guarda foi palco do concerto de apresentação oficial do CD “Obrigatório Ser” da Banda Jota, grupo musical de inspiração católica, oriundo da diocese da Guarda, que já é um marco nesta área da evangelização e da música em Portugal.

Mais de quatrocentas pessoas marcaram presença no concerto de apresentação que tinha também uma vertente social. Parte do bilhete de entrada revertia para o Centro de Apoio à Vida, Projecto “Nas©er”, da Caritas Diocesana da Guarda.

Com uma qualidade sonora excepcional proporcionada pelas excelentes condições acústicas do grande auditório e da qualidade dos técnicos do TMG, a Banda Jota foi apresentando as músicas que compõem o seu novo trabalho.

[[v,d,701,Lançamento do CD "obrigatorio ser" da Banda Jota ]]As expectativas dos presentes eram grandes, o que levou muitos a percorrer grandes distâncias para assistir ao concerto. A qualidade com que as músicas foram tocadas e cantadas não decepcionou os presentes. Antes criaram um ambiente excepcional, onde a alegria se misturou com a fé.

O Pe. Jorge Castela, um dos vocalistas e responsável pela Banda Jota, agradeceu a presença de todos, em especial a presença do seu produtor, David Neutel, e lembrou que o fim principal deste projecto é a evangelização. Congratulou-se com a parceria estabelecida com a Caritas Diocesana e frisou que os seus membros defendem a vida.  

O encadeamento das músicas do concerto foi praticamente o mesmo do CD. Muitas das músicas foram acompanhadas de pequenos filmes e animações, o que provocou grande entusiasmo entre os que assistiam ao concerto.

Novidade absoluta neste concerto foi o trabalho de uma bailarina em palco, acompanhando algumas músicas com passos de dança moderna, e da participação especial de Henrique Silva, um elemento da Banda terceira Margem, que participou em dois temas do cd e do concerto.

No final, aquando da apresentação dos músicos, cada um foi agradecendo o apoio dos familiares e amigos. De realçar também, foi a referência frequente à ajuda que Deus lhes deu, sobretudo através das qualidades que partilhou com eles, da fé que foi fortalecendo, e por toda a força que dá origem ao nome do CD, “Obrigatório Ser”.

Após o espectáculo, os elementos da Banda Jota disponibilizaram-se para conversar e autografar CD’s, que no dia tinham uma promoção especial de lançamento, podendo ser adquiridos ao preço de 10 Euros. O merchandising da Banda incluía ainda t’shirts e pins com temas alusivos ao CD “Obrigatório Ser”.

Nas conversas trocadas com os elementos da Banda, após o concerto, era unânime a certeza de que este tinha sido um espectáculo muito bom, não só a nível técnico, mas também a nível da prestação dos músicos. “Foi um dos melhores concertos, senão o melhor, que já demos” confidenciou um dos instrumentistas.



Diocese da Guarda