Bispo do Funchal elogia trabalho dos Jovens Cristãos da Madeira
“É de louvar a vossa persistência e sobretudo o vosso testemunho de vida, junto de outros jovens, onde quer que vos encontreis: escola, trabalho, momentos de lazer…”, sublinha D. António Carrilho na mensagem enviada aos Jovens Cristãos da Madeira (JC+M), na festa dos 35 anos deste Movimento juvenil diocesano.
Na impossibilidade de estar fisicamente presente na “celebração comemorativa do 35.º aniversário do Movimento dos Jovens Cristãos da Madeira”, no passado domingo, o Bispo do Funchal enviou uma mensagem de felicitações, em que se destacam alguns elogios e incentivos quanto à identidade do “jovem cristão” no nosso tempo.
“De facto, ser jovem cristão é uma honra e também uma responsabilidade. Já dizia o Papa João Paulo II: ‘O jovem é o melhor evangelizador dos jovens!’ Ser jovem cristão implica anunciar Jesus Cristo com a própria vida e testemunho”, sublinha.
Em relação ao trabalho realizado pelo JC+M, ao longo de mais de três décadas, D. António Carrilho diz que: “Aprecio muito a vossa presença nos momentos fortes da nossa Igreja diocesana. A credibilidade do vosso Movimento passa, sem dúvida, pelo vosso entusiasmo, participação e inserção nesta Igreja local.”
“Não tenhais medo nem vergonha de vos manifestardes como Jovens Cristãos da Madeira! Sereis tanto mais felizes quanto mais coerentes e corajosos fordes na vivência dos vossos ideais e convicções. Jesus Cristo deve estar sempre presente nas vossas vidas, onde quer que vos encontreis.”
D. António apela ainda aos jovens cristãos para que sejam “sempre criativos e inovadores nas vossas iniciativas, em ordem a ir ao encontro de outros jovens. Tendes uma grande responsabilidade, como jovens cristãos e empenhados na vida e missão da nossa Igreja Diocesana”.
A concluir a mensagem, afirma que “podeis contar sempre com a amizade e apoio do vosso Bispo”.
Diocese do Funchal