Braga: Santuário de São Bento da Porta Aberta recebe jornada de oração pelos cristãos perseguidos
«Peregrinação dos mártires» vai decorrer no dia 02 de setembro
Terras de Bouro, 29 ago 2017 (Ecclesia) – O Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, na Arquidiocese de Braga, vai acolher no dia 2 de setembro uma ‘peregrinação dos mártires’, para recordar “os cristãos perseguidos em todo o mundo”.
Na sua página online, aquele local de culto convida todos os peregrinos a associarem-se a esta iniciativa, feita em parceria com a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS).
“Não falte. Junte-se a nós e reze pelos cristãos perseguidos”, pode ler-se.
O programa da peregrinação prevê a concentração das pessoas, no dia 02 de setembro, a partir das 15h00 “junto ao cruzeiro” do santuário, seguindo depois rumo “à Basílica onde terá lugar a recitação do Rosário, seguida de Eucaristia”.
Nesta iniciativa estará presente a diretora do secretariado nacional da AIS, Catarina Martins Bettencourt, “que dará o seu testemunho durante as celebrações”.
Um relatório divulgado no início deste ano, pela Rádio Vaticano, deu conta da existência de pelo menos 215 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo.
Uma das nações onde o índice de discriminação é mais elevado, o Bangladesh, vai receber a visita do Papa Francisco em novembro deste ano.
JCP
Diocese de Braga Fundação AIS Direitos humanos