Bragança-Miranda: D. José Cordeiro pede aos finalistas que sejam «empreendedores» e lutem pela «dignidade no trabalho»
Bragança, 26 abr 2014 (Ecclesia) – D. José Cordeiro desafiou hoje os universitários finalistas a “transformar o mundo”, trabalhando pela “dignidade no trabalho, de justiça e de paz”.
“São cada vez mais as pessoas que estão insatisfeitas com o mundo em que vivemos. Todavia, são muito poucas as que fazem alguma coisa para o transformar. Convido-vos a faze-lo com criatividade engenho, desejando um futuro de esperança para todos e cada um, de dignidade no trabalho, de justiça e de paz”, pediu o bispo de Bragança-Miranda aos estudantes reunidos na Sé para a bênção de finalistas.
Aos jovens, que agora possuem “qualificação académica, técnica e profissional que abre horizontes de empreendedorismo”, o bispo pediu “iniciativas empresariais” com “criatividade e de grande coragem”, seja na sua cidade natal, em Portugal ou noutro ponto da “terra global”.
A cerimónia que serviu para “dar graças a Deus” pelos finalistas serviu ainda para encorajar os jovens a aceitarem os desafios que o mercado de trabalho imprime.
“Preocupa-nos o fenómeno do desemprego e,em especial o desemprego jovem, e intercedemos para que haja maior enfoque dos poderes públicos nas políticas geradoras de emprego”, suscitou D. José Cordeiro.
LS
Diocese de Bragança-Miranda Pastoral Universitária