O presidente da Câmara da Guarda vai negociar, com uma editora, a aquisição de mil exemplares do livro “Quando a Igreja Sorri, Biografia do Cardeal Saraiva Martins”, foi anunciado na última reunião do Executivo Municipal.
A Alêtheia Editores S.A, propôs à autarquia a aquisição dos livros relacionados com o Cardeal Saraiva Martins, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, natural de Gagos, freguesia do concelho da Guarda e o Executivo deu poderes ao presidente, Joaquim Valente, para que proceda a essa negociação.
O autarca considera que o Cardeal “é uma figura incontornável do concelho da Guarda” e que o livro “pode fazer parte de um leque de ofertas que a Câmara possa ter para as instituições e para as bibliotecas que existem nas escolas, associações e Juntas de Freguesia”. Disse que D. José Saraiva Martins é “uma pessoa incontornável da história eclesiástica e do concelho da Guarda”, daí que tencione “contactar a editora e veremos as condições e a quantidade de livros a adquirir”.