A Câmara Municipal do Funchal vai homenagear o Imperador Carlos de Áustria em 2005 com uma estátua na freguesia do Monte, junto à igreja matriz.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, por ocasião do lançamento do livro “O Beato Imperador Carlos d’Áustria”, da autoria de Fátima Patrícia Gomes.
Miguel Albuquerque relembrou ainda a importância de Carlos de Áustria para os funchalenses e elogiou o livro de Fátima Patrícia Gomes, sublinhando que é uma mais-valia para a Região.
A apresentação do livro “O Beato Imperador Carlos d’Áustria” ficou a cargo do secretário regional do Turismo e Cultura, João Carlos Abreu, que, na ocasião, considerou que “este livro vai ser muito útil para aqueles que queiram conhecer a vida e obra do imperador”.
O Imperador foi beatificado por João Paulo II no passado dia 3 de Outubro. O beato foi sepultado na igreja do Monte, santuário de grande devoção e centro de peregrinações de todo o povo da Madeira. Na mesma localidade se encontra a Quinta do Monte, onde o futuro Beato viveu os últimos meses e morreu.