Cultura: Inauguração da Casa-Museu Santa Beatriz da Silva, em Campo Maior
Campo Maior, Portalegre, 30 ago 2013 (Ecclesia) - A Casa-Museu Santa Beatriz da Silva, em Campo Maior, será um espaço de evocação da vida e obra da fundadora da Ordem da Imaculada Conceição (OIC) e abre ao público no dia 1 de setembro.
A cerimónia de inauguração da Casa-Museu Santa Beatriz da Silva, “a primeira santa portuguesa nascida em Campo Maior”, será presidida por D. José Alves, arcebispo de Évora, e por Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, informa o sítio do município.
A cerimónia marcada para as 15h, será depois seguida de uma apresentação do livro “Vida e Obra de Santa Beatriz da Silva”, do campomaiorense Francisco Galego.
No centro cultural, pelas 19h30, vai ser apresentado o livro “Santa Beatriz da Silva – Estrela para novos Rumos”, com as atas do Congresso Internacional dos 500 anos da OIC, realizado em 2011.
A conclusão do dia festivo, ainda no centro cultural, dá-se com a peça de teatro “Santa Beatriz da Silva – Desejo ser toda de Deus”, pelos alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro, “um texto adaptado pelas irmãs da OIC, do convento de Santo António”, explica a Câmara Municipal de Campo Maior.
CB/LS
Diocese de Portalegre-Castelo Branco Cultura