O Bispo do Funchal exortou um grupo de jovens que receberam o sacramento do Crisma a serem “homens e mulheres de paz”. D. Teodoro falava já no fim das cerimónias festivas que ontem se realizaram na igreja paroquial do Curral das Freiras, que ele mesmo classificou de «grande festa. Festa de Deus, festa dos seus filhos».
A festa a que se referia D. Teodoro foi precisamente a dedicação de um novo altar e a bênção de um novo ambão, exigidos não só pelas normas litúrgicas emanadas do Vaticano II, que ordena celebrar de frente para a assembleia cristã, mas sobretudo como consequência do restauro do retábulo e tecto da capela-mor, de que formam um conjunto integrado.
Parte integrante desta festa foi também a administração do sacramento do Crisma a algumas dezenas de jovens.
Por terem recebido o dom do Espírito Santo neste sacramento é que D. Teodoro exortou os jovens a não o guardarem fechado à chave num cofre, mas que o pusessem ao serviço de toda a Igreja, em especial da sua paróquia.
Dom que os deveria tornar «bondosos, caritativos, fraternos, amigos dos outros, homens de paz. Queremos que esta paróquia seja conhecida como paróquia de paz. Gente que sabe resolver algum problema através do diálogo, e não através da força. O Espírito Santo que vos dê palavras justas e próprias para vos defenderdes, mas sem usar de meios violentos».