Reedição da Constituição Dogmática conciliar foi distribuída em comemoração dos seus 40 anos
A Comissão Especial para o Triénio da Sagrada Escritura na diocese de Setúbal publicou uma Nota a propósito da reedição e distribuição da «Dei Verbum» e do Evangelho de S. Marcos, naquela diocese. Conforme tinha já anunciado a Agência ECCLESIA, por decisão de D. Gilberto dos Reis, Bispo de Setúbal, este triénio pastoral é dedicado à Sagrada Escritura e neste sentido para assinalar também os 40 anos de promulgação da Constituição Dogmática «Dei Verbum» foi distribuído no passado Domingo aos fieis da diocese um exemplar deste documento do Concílio Vaticano II, e vão ser ainda distribuídos no próximo fim de semana, com o início do novo ano litúrgico, cerca de 50 mil exemplares do Evangelho de S. Marcos.
Nesta Nota publicada a Comissão Especial para o Triénio da Sagrada Escritura deixa, em três alíneas, algumas indicações aos cristãos sobre a utilização a dar a estas edições apelando, nomeadamente, para a uma “imaginação pastoral” para a sua distribuição como “mais um meio para ir ao encontro dos que estão mais afastados”.
A mesma Nota refere ainda que esta iniciativa destina-se “a fomentar também dentro das comunidades, o amor a Jesus Cristo e à Igreja, através de um contacto mais profundo e orante com a Palavra de Deus” e salienta que a distribuição destas edições “deve ser acompanhada por uma explicação conveniente por parte de quem o possa fazer com segurança, mormente o pároco”.
Sobre a edição do Evangelho de S. Marcos aquela Comissão nomeada para o Triénio da Sagrada Escritura informa que vem acompanhada de uma introdução do Bispo de Setúbal, bem como de um apêndice com os rituais de entronização da Sagrada Escritura “aprovados para as salas de catequese e movimento, e para as casas particulares”, esclarece.
Notícias relacionadas• Setúbal parte à descoberta da Bíblia