Nacional

Educação: Bispo de Santarém vê a fé como «o verdadeiro tesouro»

Agência Ecclesia
...

D. Manuel Pelino abriu as Jornadas Nacionais da Catequese que reúnem mais de 700 catequistas em Fátima, até domingo

Fátima, Santarém, 06 out 2012 (Ecclesia) - D. Manuel Pelino, membro da comissão episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, considerou a fé como "o verdadeiro tesouro", na abertura das Jornadas Nacionais da Catequese (JNC), a decorrer em Fátima, até domingo.

“Numa época em que os pais, porventura, não deixarão grande fortuna material aos filhos, a fé constitui-se como o verdadeiro tesouro”, acrescentou.

O prelado abriu as JNC agradecendo o trabalho a todos os catequistas e sublinhou a fé como "a experiência de encontro com Jesus" e mais do que "uma transmissão de conhecimentos".

O padre Vasco Gonçalves, responsável pelo projeto da Catequese Familiar implantado em seis paróquias, sublinhou ainda que este projeto piloto "introduz a formação da fé não só aos filhos mas também aos pais".

“A promoção da integração eclesial da família" e a “construção de uma nova maneira de ser cristão” são os objetivos da Catequese Familiar.

As Jornadas Nacionais da Catequese contam com mais de 700 catequistas, reunidos em Fátima, e terminam este domingo, 7 de outubro.

O portal www.educris.com vai acompanhando as atividades destas Jornadas Nacionais da Catequese.

 

SN 

 



Educação Catequese