FAIS: Apresentação da campanha «Seja a Misericórdia de Deus»
Com o objetivo de apoiar obras de misericórdia em todo o mundo
Lisboa, 14 jun 2016 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) vai apresentar, esta sexta-feira, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, pelas 12H00 a campanha «Seja a Misericórdia de Deus»
Esta iniciativa vai decorrer durante quatro meses, de 17 de junho a 4 de outubro, com o objetivo “de apoiar obras de misericórdia em todo o mundo”, lê-se no site da FAIS.
O lançamento desta campanha terá lugar em várias partes do mundo, com destaque também para a cidade de Roma, na Sala Marconi, nos escritórios da Rádio Vaticano.
Entre os presentes na conferência de imprensa estará o presidente internacional da Fundação AIS, Cardeal Mauro Piacenza, e o secretário-geral, Philipp Ozores.
O Papa Francisco associa-se a esta iniciativa e convida, através de uma vídeo mensagem que será divulgada durante a conferência a “realizar obras de misericórdia, juntamente com a Fundação AIS, em todo o mundo, de modo a socorrer as muitas necessidades de hoje”.
Desde a pastoral das prisões, a centros de reabilitação de drogas, grupos de apoio a mulheres que sofreram violência e ajuda aos refugiados - estes são apenas alguns exemplos de projetos que serão apoiados.
A campanha é promovida em todos os 22 secretariados da Fundação AIS e o encerramento da campanha será em Roma, a 4 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, onde a Fundação AIS apresenta os “primeiros frutos” desta campanha ao Papa Francisco, lê-se no site da FAIS.
LFS
Fundação AIS