Nacional

Fátima: Santuário acolheu primeira iniciativa da campanha «Seja a misericórdia de Deus»

Agência Ecclesia
...
R.F.Rumbao - Imagem de São João Paulo II no Santuário de Fátima
R.F.Rumbao - Imagem de São João Paulo II no Santuário de Fátima

Projeto solidário pode ser acompanhado em permanência através da página online aismisericordia.org

Fátima, Santarém, 20 jun 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebeu uma jornada de oração integrada na campanha “Seja a misericórdia de Deus”, da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS).

O evento contou com a participação do bispo emérito de Leiria-Fátima, que recordou o fundador da AIS, o padre Werenfried van Straaten como “um homem de fé e de coragem, que não duvidava da força e do espírito de Deus”.

Para D. Serafim Ferreira e Silva, o padre Werenfried era “um gigante da caridade, pois não fazia cálculos e abria a alma à vontade de Deus”.

A campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ é direcionada para países e regiões mais carenciadas, em África, América Latina, Ásia e Médio Oriente.

Vai estar em curso até 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, data em que a AIS irá apresentar os primeiros frutos do projeto ao Papa Francisco.

O Papa argentino associou-se à iniciativa numa mensagem-vídeo onde desafia todas as pessoas a realizarem pelo menos “uma obra de misericórdia em cada cidade, em cada diocese, em cada associação”.

“Precisamos de dar a mão, de acariciar, de cuidar uns dos outros e não fazer tantas guerras”, frisa Francisco.

A jornada de oração no Santuário de Fátima, que teve lugar este sábado, incluiu um “terço da misericórdia”, na Capela da Ressurreição, a adoração ao Santíssimo e uma eucaristia celebrada por D. Serafim Ferreira e Silva e D. Augusto César, bispo emérito da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Destaque também para a participação da diretora da AIS em Portugal, Catarina Martins de Bettencourt, que apresentou os contornos da campanha, deu a conhecer a mensagem-vídeo do Papa e lançou a página online onde as pessoas vão poder acompanhar, em permanência, todas as iniciativas que a Fundação irá promover, um pouco por todo o país.

A campanha “seja a misericórdia de Deus” está em destaque na edição mais recente do Semanário digital ECCLESIA: como surgiu, qual o objetivo e quem vai ser ajudado através dos diversos projetos.

JCP



Fundação AIS Jubileu da Misericórdia