Funchal: Exposição itinerante lembra viagem da Imagem Peregrina em 1948
Na próxima Terça-feira, 13 de Outubro, será inaugurada no Funchal a exposição itinerante com fotos da viagem da Imagem Peregrina de 1948.
Nesse ano, data da primeira visita da Imagem Peregrina, todos se empenharam, sobremaneira, na preparação e na vivência de um acontecimento, que ainda hoje perdura na memória e no coração de quantos nele participaram.
É com emoção e saudade que as pessoas de idade avançada recordam os 4 dias dessa visita, de grande densidade espiritual e de profundo sentido cristão nas suas vidas.
Passados 61 anos, também faremos memória desse evento, através de uma exposição de fotografias dessa época, com alguns textos da Escritora Madeirense Graça Alves, que está a ser preparada em parceria com a Direcção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Imagem, a partir do acervo fotográfico das Casas Vicentes e Perestrellos.
A exposição itinerante percorrerá os Centros Cívicos, Casas de Cultura, Salões Paroquiais e outras Instituições, de toda a Região, durante os 7 meses da estada entre nós da Imagem Peregrina.
Diocese do Funchal