Funchal: Novos sacerdotes ordenados a 24 de Julho
Três novos sacerdotes diocesanos serão ordenados no próximo dia 24 de Julho, na Sé do Funchal.
A confirmação pública deste “acontecimento de particular significado e importância”, foi dada por D. António Carrilho, durante a solenidade de São Pedro e São Paulo a que presidiu na igreja paroquial da Ribeira Brava.
No contexto da Igreja portuguesa, o Funchal está no grupo daquelas dioceses que mais ordenações apresenta nos últimos anos.
Os três jovens, que receberam o Diaconado em Julho do ano passado, tiveram estágio pastoral no Seminário Diocesano, nas paróquias da Nazaré e de Santa Cruz, respectivamente; e neste momento estão a terminar um retiro de preparação para o sacerdócio no Mosteiro da Caldeira (Câmara de Lobos), orientado pelo cónego Duarte Pita.
“Um outro Diácono, que está a concluir agora os seus estudos em Lisboa, virá para a diocese onde continuará a sua preparação para o sacerdócio, exercendo o ministério de Diácono em contacto com a nossa realidade madeirense”, acrescentou o Bispo do Funchal.
O Ano Sacerdotal na Diocese culmina assim com novos sacerdotes, ao mesmo tempo que se perspectivam outras ordenações para os próximos tempos, já que actualmente no Seminário Diocesano estão “20 seminaristas e cerca de 25 a 30 adolescentes e jovens a frequentar o Pré-Seminário”.
Diocese do Funchal