Nacional

Grupo renascença imbatível

Renascença (RR)
...

Com uma Audiência Acumulada de Véspera de 28.1%, o Grupo Renascença mantém o domínio das audiências de rádio, de acordo com os dados referentes ao 2º Trimestre de 2003. O valor que o Grupo Renascença obtém é superior à soma dos resultados que os grupos seus concorrentes alcançam neste período (Media Capital – 12.8%; RDP – 8.1%; e TSF – 4.6%). À beira de completar 100 trimestres de liderança, o Grupo Renascença fecha assim mais um trimestre de forma claramente ganhadora, tanto mais que os 28.1% agora alcançados representam um crescimento relativamente ao mesmo período do ano passado, em que registou 25.6% de AAV. Também individualmente, as suas estações saem a ganhar na comparação com o 2º trimestre de 2002. A RFM regista agora 14.1% de AAV, um valor 20% acima do resultado obtido no período homologo. Este canal do Grupo Renascença é a estação líder a nível nacional em termos absolutos, mas também nas Classes Sociais A/B e C1 (Alta/Média Alta e Média) e Quadros Médios e Superiores. Quanto à RR, com 12.7% apresenta igualmente um crescimento relativo ao trimestre homólogo de mais 5%. Este canal do Grupo Renascença é a estação mais ouvida na Grande Lisboa com 12.6% de AAV. A MEGA FM apresenta uma nova subida no ranking geral nacional para 1.9% de AAV, consequência dos lançamentos recentes da estação no Porto e em Coimbra e de uma subida nas audiências em Lisboa, onde atinge 4.6% de AAV, região onde lidera os Estudantes. Estes são os dados do Bareme Rádio da Marktest, único estudo de audiências de rádio com o estatuto de “estudo referente” conferido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios (organismo que congrega agências, anunciantes e os próprios meios). Lisboa, 18 Julho 2003 RR


Comunicações Sociais