Guarda: Encontro jubilar sobre madre Teresa de Saldanha
Para celebrar o centenário da morte da fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena
Guarda, 13 fev 2016 (Ecclesia) – A cidade da Guarda acolhe entre hoje e amanhã um encontro jubilar de madre Teresa de Saldanha e da Congregação das Irmãs Dominicanas de santa Catarina de Sena.
No âmbito das comemorações dos 150 anos da fundação da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, e do centenário da morte da sua fundadora, madre Teresa de Saldanha, realiza-se um encontro com o intuito de celebrar a “proclamação das virtudes heroicas da venerável madre Teresa de Saldanha”, revela uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
No primeiro haverá uma conferência, no Instituto Politécnico da Guarda, da superiora geral da congregação que falará sobre as virtudes da madre Teresa de Saldanha e logo de seguida realiza-se uma mesa redonda com testemunhos sobre a importância de Teresa de Saldanha na vida dos leigos, sacerdotes e religiosas da congregação.
Ainda no mesmo dia, realiza-se uma vigília de oração, pelas 21h00, na Casa da Sagrada Família e no domingo o encontro termina com uma eucaristia presidida por D. Manuel Felício, bispo da Guarda, na Igreja da Misericórdia.
A iniciativa é promovida pela comunidade das Irmãs Dominicanas da Casa da Sagrada Família, bem como pela comunidade da Guarda do Grupo de Voluntários de Teresa de Saldanha (VTS).
LFS
Vida Consagrada