Este ano estarão no Huambo (Angola) e em quatro comunidades portuguesas
Algumas dezenas de Jovens Sem Fronteiras (JSF) estão de partida para várias paróquias onde promoverão semanas missionárias. De 28 de Julho a 7 de Agosto, cerca de 25 jovens ligados a este movimento estarão em Santa Catarina do Bispo (Algarve) e “ajudarão aqueles habitantes a aprofundarem o sentido da Missão” – disse à Agência ECCLESIA o Pe. Tony Neves, Missionário Espiritano e coordenador deste movimento.
Esta será a primeira das quatro semanas missionárias que “iremos realizar: para além desta estaremos em Aljustrel (Beja), Izeda (Bragança) e Vila Marim (Régua)”. As escolhas das localidades para ajudar na missão estão relacionadas “com a abertura dos párocos que conhecem o nosso trabalho” e noutros casos são os Jovens Sem Fronteiras que procuram “espaços onde podem fazer a missão” – frisou o Pe. Tony Neves.
A ponte JSF de 2006 será no Huambo (Angola) e levará 11 jovens deste movimento – durante todo o mês de Agosto - a trabalharem no Planalto Central. “A juventude precisa de fazer missão para “aprofundar o sentido missionário e também para que os compromissos aconteçam. Tudo o que seja só teoria pode ser bonito mas é muito superficial”. E acrescenta: “fazem uma caminhada durante um ano e depois tem oportunidade de testar, num contexto diferente, da sua paróquia”. Experiências ricas “tanto para uns como para outros” – finaliza.