O lançamento terá lugar na Livraria Almedina do Atrium Saldanha, às 18h30 do dia 25 de Junho. A apresentação da obra será feita pelo Prof. Sousa Franco. Na contra-capa do livro indica-se a razão de ser desta edição, num texto que aqui reproduzimos.
O ano de 2002 conheceu o centenário do nascimento de Josemaría Escrivá, fundador do Opus Dei, e a sua canonização por João Paulo II (6-X-2002).
No cerne do seu legado encontra-se a reafirmação do elevado valor cristão da vida de todos os dias, no denso tecido de realidades familiares, profissionais, culturais que a constitui.
A Universidade, como espaço de procura da verdade e de mútuo enriquecimento entre fé e cultura, foi também objecto do seu olhar esperançado sobre o futuro.
Que afirmava Josemaría Escrivá da Universidade? Este volume reúne dez intervenções, discursos e textos do fundador do Opus Dei, produzidos a tal respeito de 1960 a 1974.
No prólogo, Álvaro del Portillo, seu primeiro sucessor, apresenta um estudo sintético e sistemático da perspectiva que neles se manifesta.
Este livro recolhe um relevante e significativo contributo para a tarefa, sempre actual e imprescindível, de repensar a Universidade. Eis a oportunidade da presente edição.