Nacional

Madeira: Feira da Obra D. Eugénia ajuda doentes carenciados

Jornal da Madeira
...

A feira anual da Obra Dona Eugénia foi inaugurada ontem na sede da Instituição, numa cerimónia presidida por D. António Carrilho. A abertura ao público acontecerá a partir de hoje, estando em funcionamento durante uma semana, entre as 09h00 e as 19 horas.

Na abertura da feira, o Cón. Manuel Luís, elemento da Direcção daquela Obra, referiu que a feira deste ano tem um sentido ainda maior pois coincide com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Madeira e com a beatificação do Pe. Damião um grande apóstolo da caridade, sendo estes factores um incentivo para a dinamização do trabalho desenvolvido por aquela instituição.

Desejou ainda que seja elevado o número de visitantes àquela feira contribuindo assim para que muitos doentes sejam apoiados.

D. António Carrilho sublinhou a importância daquela obra, que contribui para minorar o sofrimento e a solidão de muitas pessoas atingidas pela doença, elogiando o trabalho de quantos trabalham em prol dos doentes oncológicos. Apelou ao aumento do número de voluntários para fazer face às solicitações surgidas e acentuou que o trabalho desenvolvido naquela área tem sempre presente a vertente da fé cristã.



Diocese do Funchal