Nacional

Madeira: imagem peregrina de Fátima em Boaventura

Jornal da Madeira
...

A paróquia de Boaventura está a viver “momentos de extraordinárias graças” pela presença da Imagem Peregrina, ao mesmo tempo que se têm apresentado várias manifestações de gratidão, com destaque para o descerramento de uma lápide onde se perpetua a passagem da Virgem por esta comunidade. Hoje, é o dia de “entregar” o andor da Senhora de Fátima à paróquia de Ponta Delgada.

“A comunidade de Boaventura tem vivido esta visita da Imagem Peregrina com muita devoção. É a Mãe de Deus que nos visita, é a mensagem de Fátima que nos faz orar profundamente”, disse o pároco local, Pe. Élio Freitas Gomes ao Jonal da Madeira.

Durante todo o dia de ontem, até à meia-noite, “a igreja foi local de peregrinação contínua, com as famílias, os grupos apostólicos e as crianças das escolas a louvarem Nossa Senhora, com orações, cânticos marianos muito sentidos”; e a “celebração de uma missa às 20 horas, em que a homilia esteve a cargo do Diácono Hugo”.

Significativo também foi o momento da inauguração de “uma lápide, logo à chegada, onde se perpetua a data da presença da Imagem entre nós”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, último dia da Imagem Peregrina na igreja de Boaventura, haverá “uma oração mariana às 9h.30; a Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 12 horas; celebrações penitenciais durante a tarde; o terço das famílias, à noite; e uma missa de despedida às 19 horas”.

Depois, “iremos entregar, numa carrinha devidamente ornamentada, a Imagem à paróquia de Ponta Delgada. Será outro momento especial para as nossas comunidades”, considera o Pe. Élio Gomes.

De referir que, por outro lado, “estes momentos têm sido presenciados por muitas pessoas que vêm de outras freguesias e paróquias, inclusivé do Funchal. Sentimos que esta presença é uma oportunidade para uma comunhão espiritual muito forte, inesquecível”, afirmou.



Diocese do Funchal