Madeira: Jovens vão rezar em sintonia com as Jornadas Mundiais da Juventude
VigÃlia está incluÃda no programa do «Made in Rio» organizado pelo setor de Pastoral Juvenil da Diocese do Funchal
Funchal, Madeira, 26 jul 2013 (Ecclesia) – Os jovens da Diocese do Funchal que não tiveram oportunidade de participar nas Jornadas Mundiais da Juventude no Brasil vão estar este sábado em sintonia com os peregrinos portugueses numa vigília de oração em Porto Moniz.
A iniciativa está inserida no programa do “Made in Rio”, atividade que o setor de Pastoral Juvenil da Igreja Católica madeirense preparou para ajudar os mais novos a experimentarem o espirito das jornadas do Rio de Janeiro.
Segundo uma nota do Secretariado, publicada através da internet, os jovens vão concentrar-se na igreja da Santa, em Porto Moniz, a partir das 18h00, e acampar depois no campo de futebol dos Lamaceiros.
Antes da vigília, os mais novos vão participar em “workshops” de música, pintura, teatro, dança, mímica, oração e debate, entre outras temáticas.
O programa de sábado inclui ainda um concerto e uma ceia.
No domingo, último dia das Jornadas Mundiais da Juventude no Brasil, os jovens madeirenses vão ter uma manhã repartida por momentos de oração e de confraternização, com destaque para a eucaristia e para o almoço seguido de uma pequena cerimónia de envio.
JCP
Diocese do Funchal Jornadas Mundiais da Juventude