Milhares de velas iluminaram o céu de Fátima
Dez anos depois da beatificação dos Pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco, o Santuário de Fátima voltou a receber um Papa, Bento XVI. Na noite de 12 de Maio, os milhares de velas iluminam o céu de Fátima. “Um doze que parece um treze de Maio” – disse à Agência ECCLESIA um empregado de hotel.
Peregrinos de todos os cantos do mundo entoavam os cânticos de Fátima. A emoção era visível nos rostos... Pessoas de todas idades acorreram ao altar do mundo.
Na recitação do terço por Bento XVI, e na celebração da Eucaristia, presidida pelo cardeal Tarcísio Bertone, os peregrinos não arredaram pé, apesar da ameaça da chuva.
Rostos sofredores deixavam cair a sua lágrima, tal como as pétalas das árvores outonais. «Viva o Papa»... Uma expressão emocional que saiu do coração dos peregrinos. O Papa alemão tornou-se português em território nacional... “O papa está feliz” ouvia-se com frequência.
Pobres e ricos viveram a Mensagem de Fátima. Os hotéis tinham a capacidade lotada e os menos abonados pernoitaram em tendas... Disseram até amanhã a Nossa Senhora.
Bento XVI - Portugal