Nacional

Natal: Cáritas convida portugueses a acenderem uma vela pela paz

Agência Ecclesia
...

Iniciativa insere-se na campanha «10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz» 2013

Lisboa, 24 dez 2013 (Ecclesia) – A Cáritas nacional pretende que todos os portugueses acendam hoje uma vela, nas janelas de suas casas, na noite de Natal, como gesto que “expressa a vontade de contribuir para uma sociedade mais justa e solidária”.

“Trata-se de fazermos todos, enquanto sociedade, uma manifestação pública de paz”, considera Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, que deseja ver “nas janelas um sinal claro de adesão aos valores da paz”.

Esta iniciativa e este pedido surgem no âmbito da campanha de Natal que a Cáritas Portuguesa promove anualmente, a “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.

[[v,d,4319,Um gesto pela Paz]]Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição revela que tem o objetivo de “vender mais de 500 mil velas” este ano e que o valor angariado vai ser aplicado em “duas causas distintas”, uma a nível nacional e outra internacional.

Do valor final recolhido 65% vai reverter a favor das famílias e pessoas em “situação de carência socioeconómica” que vão ser ajudadas através das paróquias e das 20 Cáritas diocesanas, que correspondem ao número de dioceses em Portugal, e 35% para as vítimas do conflito da Síria, a causa internacional que a Cáritas Portuguesa pretende ajudar este ano.

CB/OC



Natal