Natal é tempo para voltar a pensar em grande
Bispo das Forças Armadas diz que as incertezas do futuro «exigem critérios e normas, que vençam conveniências e interesses»
O bispo das Forças Armadas e de Segurança convida os portugueses a fazer do Natal uma oportunidade para renovar corações e voltar a pensar “em grande”.
Na sua mensagem de Natal, enviada à agência ECCLESIA, D. Januário Torgal Ferreira cita o cardeal italiano Carlo Maria Martino, deixando votos de ninguém se contente “com soluções provisórias e mesquinhas”.
“Os medos do futuro, o desânimo e os constrangimentos, os desequilíbrios injustificados, exigem critérios e normas, que vençam conveniências e interesses” defende o bispo das Forças Armadas.
O prelado pede que as pessoas não se conformem enquanto subsistirem os casos de injustiça social, pois “só a justiça poderá conferir a Paz”.
D. Januário Torgal Ferreira aponta com caminhos “a solidez da vida profissional, a estabilidade e o bem-estar de cada família, o respeito pelo trabalho e a sensibilidade diante da sua inexistência, a recusa da violência doméstica e da exploração de crianças e adolescentes, o repúdio da marginalidade e da corrupção” que constituem para o bispo valores de esperança.
“Uma sociedade não se pode conformar. Nunca se poderá continuar a dizer: «É a vida», mas «isto não pode tolerar-se»”, conclui.
Ordinariato Castrense