Nacional

Portalegre-Castelo Branco: Dia Mundial do Refugiado assinalado com famílias acolhidas na região

Agência Ecclesia
...
Foto: Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco
Foto: Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco

Portalegre, 22 jun 2016 (Ecclesia) – A Cáritas de Portalegre-Castelo Branco, juntamente com as diversas instituições católicas e sociais da região, assinalou o Dia Mundial do Refugiado com as famílias, crianças e adultos acolhidos na diocese raiana.

Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, tratou-se de uma ocasião para estreitar laços com os refugiados e ao mesmo tempo conhecer um pouco melhor as suas histórias, também a sua cultura e tradições.

Uma menina da Serra Leoa tocou flauta e houve ainda tempo para “uma dança ucraniana, uma canção chinesa e outra paquistanesa, aliás, duas orações de louvor e de agradecimento”.

O programa do evento incluiu também a apresentação da peça “As antigas e as novas escravaturas”, do Grupo RefugiALACER; também a apresentação do “Coro dos Escravos”, da Ópera Nabucco, contra o “desrespeito pelos Direitos Humanos”; e do “Hino da Alegria”, em que crianças em representação dos cinco continentes “ergueram o mundo”.

Os participantes tiveram a oportunidade de “ouvir e cantar o hino nacional dos seus países de origem”, pois como referiu a organização, “é fundamental adoçar os seus corações na esperança de, um dia, todos possam voltar a ser felizes no país que os viu nasceu e onde têm as suas raízes”.

JCP



Diocese de Portalegre-Castelo Branco Refugiados