Nacional

Portugal: «Formação e informação» sobre Jornada Mundial da Juventude em pacotes de açúcar

Agência Ecclesia
...
DNPJ
DNPJ

Campanha de divulgação do DNPJ em 12 saquetas temáticas

Lisboa, 17 jun 2016 (Ecclesia) – O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil promoveu uma campanha de divulgação da Jornada Mundial da Juventude 2016 através através de mensagens e imagens nos pacotes de açurar.

“Deus é como o açúcar! Não se vê, dissolve-se… mas sente-se. Adoça e alegra a vida”, destaca o diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), o padre Eduardo Novo, sobre a coleção de pacotes de açúcar dedicados à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016.

Em nota informativa enviada à Agência ECCLESIA, o DNPJ refere que a empresa Delta Cafés associou-se à pastoral juvenil portuguesa e tem no mercado uma edição temática de pacotes de açúcar que ajudam a fazer “um caminho de formação, informação e sensibilização” para a peregrinação mundial de jovens a Cracóvia, na Polónia.

Na informação também divulgada no seu sítio online, o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil acrescenta que ao todo são 12 pacotes de açúcar com “informações simples e concretas”, sobre: “A JMJ; os símbolos; o logótipo dos diversos encontros; os patronos; o Campus Misericórdia e Santuário da Divina Misericórdia.”

O 31.º encontro mundial de jovens com o Papa realiza-se entre 26 a 31 de julho e tem como tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’.

O DNPJ e os secretariados diocesanos vão reunir este sábado e da agenda destaca-se a Jornada Mundial da Juventude 2016 e diversas iniciativas em Portugal, entre as 09h40 e as 13h00, na Casa São Nuno, em Fátima.

CB/PR



Pastoral Juvenil Jornadas Mundiais da Juventude - Madrid 2011