Portugal: Leigos para o Desenvolvimento dinamizam formação para Voluntariado Missionário Internacional
Reuniões quinzenais realizam-se no Porto, Coimbra, Lisboa e Portimão
Lisboa, 05 nov 2016 (Ecclesia) – A organização católica Leigos para o Desenvolvimento (LD) começa este mês de novembro o seu percurso de formação para Voluntariado Missionário Internacional 2016/2017 após um périplo nacional de sessões de informação e esclarecimento.
Num comunicado de imprensa enviado à Agência ECCLESIA, a Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) explica que a sua formação é um processo de “amadurecimento” onde o candidato ao voluntariado missionário internacional tem “a possibilidade de aprofundar o conhecimento de Deus e da Igreja”.
A formação da associação católica tem uma duração de nove meses e nesse período os formandos vão conhecer também a “história, espiritualidade, filosofia de ação” e projetos de desenvolvimento dos LD, de si mesmo e “tomar livremente” a decisão se querem partir em missão.
Os Leigos para o Desenvolvimento têm, atualmente, núcleos de formação no Porto, Coimbra, Lisboa e Portimão e as reuniões quinzenais são em horário noturno, e existem ainda encontros temáticos, entre outras atividades já calendarizadas.
A formação para Voluntariado Missionário Internacional dos LD começa este mês após terem realizado sessões de informação e esclarecimento em várias dioceses portuguesas com o objetivo de “apelar” à missão, apresentar a ONGD, o programa de formação e o seu trabalho missionário em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
CB
Leigos para o Desenvolvimento Voluntariado missionário