Santarém: Padres caminham no ritmo da misericórdia
Nas jornadas de atualização teológica pastoral
Santarém, 04 de Nov de 2015 (Ecclesia) – Os padres da Diocese de Santarém estão em atualização teológico pastoral, até esta sexta-feira, para refletir sobre os “Caminhos de misericórdia seguindo o bom Pastor”.
Partindo da carta pastoral de D. Manuel Pelino, bispo de Santarém, os participantes desta ação de formação têm oportunidade de ouvir vários oradores que os vão ajudar “a fazer da misericórdia um novo estilo de vida”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta iniciativa, teve o seu início esta terça-feira, contou com uma conferência de D. António Couto, bispo de Lamego, que centrou a sua reflexão no «Deus da misericórdia na Bíblia», primeiro no Antigo Testamento e depois no Novo Testamento.
Na tarde o primeiro dia, o padre Nuno Almeida transmitiu aos padres de Santarém que “o amor é a medula do ministério da reconciliação”, integrado no perfil do ministro da reconciliação, “ capaz de acolher a pessoa como é, e como se encontra naquele momento.”
Por sua vez, o padre Joaquim Ganhão, membro do clero da Diocese de Santarém, apresentou alguns sinais do jubileu da misericórdia: porta santa, peregrinação e indulgência.
LFS
Diocese de Santarém