Santuário de Fátima apresenta novas publicações
Tomo da Documentação CrÃtica aborda perÃodo entre 1926 e 1927
Na continuação da publicação da documentação crítica de Fátima, seriada cronologicamente, é lançado mais um volume da Documentação Crítica de Fátima (vol. 4, 4 da DCF).
Este quarto tomo do quarto volume contém a documentação produzida entre 1 de Janeiro de 1926 e 12 de Julho de 1927. Nele são publicados 65 cartas, 8 documentos de carácter oficial, uma nota ou apontamento, um interrogatório, 134 artigos ou correspondências em publicações periódicas e três testemunhos. A publicação faz também referência ao jornal "Voz da Fátima", no dia 13 de cada mês (18 meses).
As duas outras publicações são literárias. Da autoria do P. Pedrosa Ferreira, a obra "Francisco Marto", editada pelo Santuário de Fátima, pretende ser um percurso biográfico e espiritual sobre a breve vida do Pastorinho. Baseia-se sobretudo nos testemunhos que a sua prima Irmã Lúcia nos deixou nas suas memórias. Este sacerdote é também autor de um livro sobre a Irmã Lúcia.
Da autoria das Irmãs Carmelitas Descalças de Fátima, o livro "Francisco, vida ilustrada do pastorinho de Fátima" foi feito a pensar nas crianças, com linguagem acessível e profusas ilustrações a preto e branco para serem coloridas pelos pequenos leitores. Os textos baseiam-se nas Memórias da Irmã Lúcia, salpicadas com notas escritas pelas irmãs Carmelitas que convidam os meninos e meninas a agirem como o Francisco. Todos os desenhos são também da autoria das Irmãs Carmelitas Descalças de Fátima.
Após a apresentação dos livros terá lugar um pequeno momento musical, o "Te Deum infantil", da autoria do maestro e compositor Paulo Lameiro. A obra será apresentada pelo coro infantil do Santuário de Fátima, acompanhado de um pequeno grupo de solistas e de um grupo instrumental.
Fátima