Sobrinho-neto de Padre Américo pedala pelos gaiatos
Começou esta Terça-feira a prova que Luís Monteiro de Aguiarse propõe fazer para angariar fundos para as três Casas do Gaiato que ainda estão a cargo da Obra de Rua, fundada pelo seu tio-avô, o Padre Américo.
Ao todo são 365 quilómetros que serão percorridos ao longo de cinco dias. Durante todo esse período o ciclista e um jovem companheiro, Diogo Monteiro d’Aguiar, de 14 anos, aceitarão donativos, a totalidade dos quais farão chegar à obra, durante um piquenique a realizar no dia 31 de Julho, à chegada a Paço de Sousa.
O percurso começa em Setúbal e antes de chegar a Paço de Sousa os ciclistas passarão ainda por Miranda do Corvo.
O que motiva estes dois ciclistas, para além da ligação sentimental e familiar à instituição fundada pelo Pe. Américo, é o aumento dos sinais de pobreza na sociedade, em particular na região de Setúbal.
Luís Monteiro d’Aguiar, de 58 anos, tem um site com mais detalhes sobre a prova, a partir do qual também é possível fazer donativos. Para além de ofertas monetárias os dois familiares do Padre Américo aceitam tudo o que possa ser de utilidade para as Casas do Gaiato, como por exemplo materiais escolares, de construção ou bens alimentares.
Padre Américo