Começou ontem no Porto o Seminário Europeu do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos, que junta mais de meia centena de participantes provenientes de toda a Europa para cinco dias de reflexão sobre o tema "Trabalho e qualidade de vida: Um futuro para uma Europa alargada".
Promovido pelo Grupo Europeu do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos (MTCE) o encontro junta, de 25 a 29 de Junho, delegados de 14 países europeus (Portugal, Bélgica, Reino Unido, Espanha, França, Malta, Suíça, Alemanha, Áustria, Itália, Dinamarca, República Checa, Roménia e Eslováquia) na casa diocesana de Vilar. Este Seminário encerrará uma série de debates iniciados em 2001 na cidade de Deinze (Bélgica) e continuados em Graz (Áustria) onde foi aprovada uma Declaração intitulada “O trabalho humano é um trabalho justo, digno e reconhecido”.
Em declarações à agência ECCLESIA Serafim Vieira explica que o primeiro dia de trabalhos foi dedicado “ao fenómeno da globalização e o seu impacto no mundo do trabalho”.
O dia 28 de Junho será dedicado à Assembleia Geral da Organização.