Voluntariado: D. António Vitalino realça o contributo da Vida Consagrada
Beja, 08 Fev (Ecclesia) – No âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, o bispo de Beja, D. António Vitalino, recorda a importância daqueles que consagraram a sua vida a Deus, definindo-os como “voluntários do Reino de Jesus Cristo”.
“Uma diocese sem a vida destes homens e mulheres é bem diferente daquelas cuja presença é significativa. Não esqueçamos estes voluntários consagrados, profissionais a tempo inteiro da realização plena do ser humano” sublinha o prelado, na sua habitual nota semanal para a Rádio Pax de Beja.
Retomando o tema do Dia do Consagrado (2 de Fevereiro), D. António Vitalino defende que “a sociedade civil e o Estado, com dinheiro, conseguem fazer progredir um país” mas sem a participação das comunidades religiosas “nunca o progresso será integral”.
O bispo de Beja deixa ainda algumas sugestões para viver este Ano Europeu do Voluntariado: “Precisamos de fortalecer os laços da família, do convívio fraterno, da atenção aos outros, da ajuda gratuita, da descoberta da dignidade do outro”, conclui.
JCP
Diocese de Beja Vida Consagrada Voluntariado Ano Europeu do Voluntariado