Todas as comunidades católicas chinesas estão a viver intensamente o Ano Paulino em comunhão com o Papa e com a Igreja. Segundo as informações obtidas pela Agência Fides, do Vaticano, o Ano Paulino convocado por Bento XVI está a ter um grande impacto na vida dos católicos chineses e das comunidades.
Apesar dos desastres naturais sofridos nos últimos meses, as paróquias da diocese de Gui Yang estão vivem este tempo de forma especial: cada Quinta-feira, há a partilha da Sagrada Escritura com um olhar especial sobre as Cartas de São Paulo; nas Sexta-feiras, os jovens reúnem-se para os cantos gregorianos e para o Encontro de partilha semanal para actualizar as iniciativas paulinas.
A diocese de Ning Xia mobilizou-se de modo "impressionante" (segundo o termo usado pelos católicos locais) sob o comando de D. Li Jing, nomeado recentemente Coadjutor, com a aprovação do Papa.
A paróquia de Xiao Dian da diocese de Tai Yuan celebrou o VI Congresso da evangelização na abertura do Ano Paulino, com o tema da missão de Jesus. Os participantes partilharam e identificaram a urgência e a necessidade da missão, lançando, assim, um novo e forte apelo pela evangelização para que "todos imitem S. Paolo no exercÃcio do próprio dever cristão".
Redacção/Fides