Num encontro recente com o Arcebispo de Moscovo, D. Tadeus Kondrusiewicz, o presidente russo Vladimir Putin elogiou o trabalho da Igreja Católica na assistência aos meninos de rua na cidade de Beresniki. O Arcebispo consagrou nesta cidade uma nova igreja dedicada a Nossa Senhora, construída com o apoio da Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre”.
Nos Montes Urais, na cidade russa de Beresniki, nasceu também uma nova igreja dedicada a “Nossa Senhora, Rainha da Paz”. Em breve nascerá, junto a esta nova igreja, um centro pastoral e social.
Este centro servirá como lugar de encontro para os habitantes de todas as confissões religiosas de Beresniki e será dedicado à assistência aos mais pobres.
Estes dois projectos contam com o apoio da Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre”, que, através dos seus benfeitores em todo o mundo, contribuiu para a sua realização.
A cerimonia de inauguração da igreja de Beresniki contou com a presença de muitos habitantes da cidade e ainda com 150 peregrinos provenientes da Alemanha, da Áustria e da Suíça. Na sua homilia D. Tadeus Kondrusiewicz agradeceu ao pároco da cidade, o sacerdote alemão Enrich Maria Fink, pelo seu empenho na ajuda às crianças de rua.