Bispos sul-africanos anunciam programa de luta contra a Sida Octávio Carmo 08 de Julho de 2004, às 16:31 ... A Igreja Católica na Ãfrica do Sul acaba de lançar um programa em favor dos doentes infectados com o HIV, distribuindo fármacos antiretrovirais em 22 estruturas ao longo do paÃs. O projecto intitula-se, simbolicamente “Heart†(Higly active anti-retroviral treatment) e pretende chagar, até ao inÃcio de 2005, a mais de 600.000 doentes que não têm possibilidade de pagar estes medicamentos num dos paÃses mais afectados no continente africano pela pandemia da Sida. A Conferência Episcopal sul-africana assegura que “com este projecto, o Governo poderá chegar a todo o lado, dado que a Igreja está presente em todas as comunidades e é capaz de aproximar-se dos doentes que vivem nas áreas mais remotas ou marginais do paÃsâ€. Ãfrica Share on Facebook Share on Twitter Share on Google+ ...