A Confederação Internacional da Cáritas, “Caritas Internationalis” foi eleita para presidir à 58ª edição da Conferência anual conjunta entre ONG’s de todo o mundo e as Nações Unidas que começa esta quarta-feira em Nova Iorque.
Até sexta-feira são debatidas nesse contexto questões como a pobreza extrema, o desenvolvimento e a segurança global. O presidente das sessões será Joseph Donnely, delegado permanente da Caritas Internationalis nas Nações Unidas.
A Conferência, na qual participarão representantes de mais de 3.000 Organizações Não-Governamentais de todo o mundo, decorre sob o lema “O nosso desafio: Vozes para a paz, a participação e a renovação”.
O evento tem lugar em vésperas do encontro de chefes de Estado de todo o mundo que se iniciará na próxima semana - de 14 a 16 de Setembro - na sede nas Nações Unidas, para avaliar o grau de cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio aprovados pela Assembleia Geral há cinco anos e que deverão ser cumpridos totalmente no ano de 2015.