A Igreja Católica no Iraque celebrou com júbilo os 25 anos do Pontificado de João Paulo II, num um ambiente de oração e acção de graças. Segundo declarou à Fides o Pe. Nizar Seeman, sacerdote sÃrio da diocese de NÃnive, “em todas as Missas os cristãos iraquianos lembraram com carinho o seu Papa”.
“Muitas famÃlias cristãs reuniram-se à tarde em oração de acção de graças ao Senhor que nos deu o dom deste PontÃfice, tão atento à s vicissitudes de nosso paÃs. São todos os iraquianos, cristãos e muçulmanos, os que agradecem ao Papa pelo seu trabalho em favor da paz e do respeito pelos direitos humanos” disse o sacerdote.
Por outro lado, o Pe. Nizar retratou a alegria do povo iraquiano pelos passos que estão a ser dados para que o paÃs volte à normalidade como a recente aprovação da resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que prevê passagem de poderes aos iraquianos: “Estamos contentes porque está sendo traçado, mesmo que com dificuldade, o caminho para o Iraque voltar à normalidade” indicou.