Uma Comissão de investigação considerou “infundadas” as acusações lançadas contra cristãos do distrito de Jhabua (Estado indiano de Madhya Pradesh) de converter à força habitantes locais.
John Dayal - secretário de «All India Christian Council» (www.aiccindia.org), que representa cristãos de diversas confissões, e presidente de «All India Catholic Union», organismo que representa 16 milhões de católicos indianos- anunciou a decisão em comunicado.
Durante a visita no distrito de Jhabua (Índia central) de 19 a 21 de Julho, a Comissão manteve encontros com representantes de organizações hindus, com missionários cristãos, membros de partidos políticos, funcionários do governo e trabalhadores sociais.
Além de Jhabua, os membros da Comissão passaram por Alirajpur, Meghnagar, Aamchoor, Jobat e a uma série de outros locais do distrito. Puderam visitar também escolas e hospitais, tanto públicos como dirigidos por missionários.
A maior parte das pessoas com as quais se reuniu a Comissão negou que estejam submetidos a conversões forçadas ao cristianismo, como denunciam os grupos extremistas hindus.