Por ocasião do 30º aniversário do falecimento de São Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Deis, foi colocado à venda um DVD com três filmes nos quais este fala sobre vida cristã e santidade.
“É normal ouvir falar sobre um santo. Mas ouvir um santo é mais extraordinário”, explica a sala de informação do Opus Dei.
O DVD, titulado «Diálogos com um santo», oferece três filmes: um encontro de São Josemaría com centenas de pessoas em Barcelona, outro encontro em Cañete (Peru) e o documentário «Santidade e apostolado» - no qual se expõe a espiritualidade do Opus Dei através da pregação do santo espanhol no campus da Universidade de Navarra, a 7 de Outubro de 1967.
«Deveis compreender agora, com uma nova clareza, que Deus vos chama a servi-lo em e desde as tarefas civis, materiais, seculares da vida humana: num laboratório, na sala de cirurgia de um hospital, no quartel, na cátedra universitária, na fábrica, na oficina, no campo, no lar de família e em todo o imenso panorama do trabalho, Deus nos espera cada dia», resumiu naquela ocasião a mensagem que se estendeu pelos cinco continentes.
Produzido por «101 rpm» com material preparado pela produtora «Beta Films», o DVD está à venda desde 15 de Julho.
O Opus Dei é uma prelatura pessoal da Igreja católica. Foi fundado em Madrid no dia 2 de Outubro de 1928 pelo Beato Josemaría Escrivá de Balaguer.
Actualmente, fazem parte da Prelatura cerca de 80 000 pessoas dos cinco continentes. A sede – com a igreja prelatícia – situa-se em Roma.
Os fiéis da Prelatura realizam pessoalmente a sua tarefa evangelizadora nos vários âmbitos da sociedade em que estão inseridos. Por conseguinte, o trabalho que levam a cabo não se limita a um campo específico, como a educação, o cuidado de doentes ou a ajuda a deficientes. A Prelatura propõe-se recordar que todos os cristãos, seja qual for a actividade secular a que se dediquem, devem cooperar na solução cristã dos problemas da sociedade e dar testemunho constante da sua fé.
Redacção/Zenit