Os “Dias de Encontro” que precedem a XX Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza, no mês de Agosto, em Colónia, serão uma boa forma dos cerca de 250 mil jovens de todo o mundo conhecerem a realidade das dioceses alemãs.
A iniciativa já conta com mais de 230 mil inscritos, que, de 11 a 15 de Agosto, participam em actividades de confraternização, animação e oração nas várias dioceses de estada.
Segundo D. Georg Austen, secretário da Conferência Episcopal Alemã para a JMJ, estes dias «são uma ocasião para o encontro interpessoal, a oração e a participação na Eucaristia, mas também para a partilha dos tempos livres e visitas à região».
De acordo
com as informações adiantadas pelo responsável, os jovens ficarão hospedados em famílias particulares, pelo que cada diocese está a preparar o seu próprio programa para preencher com várias actividades o grande encontro mundial.
Durante os dias de encontro, as dioceses também convidam os jovens a conhecerem a vida cristã e social das diversas regiões, em estreita colaboração com instituições locais. O dia 12 de Agosto será dedicado ao serviço social, enfatizando-se o esforço da Igreja «em construir a civilização do amor e da justiça», referiu o prelado. Sob o lema “Underconstruction”, os jovens serão convidados a «construírem com toda a Igreja um mundo mais justo», procurando «um estado permanente em que a Igreja, a sociedade e todo o mundo se encontrem», concluiu.