Infância Missionária na Alemanha ajuda crianças colombianas Agência Ecclesia 19 de Dezembro de 2008, às 17:38 ... Os "Cantores da Estrela", da Infância Missionária da Alemanha, repetirão, irão destinar a sua colecta do Dia de Reis à s crianças colombianas. Os meninos e meninas alemãs sairão pelas ruas, a 6 de Janeiro, entoando cantos natalÃcios e pedindo ajudas à s pessoas. O lema desta 51ª edição da colecta é "Busquemos a paz" e será realizada nas 27 dioceses do paÃs, com a participação de cerca de 500 mil membros da Infância Missionária, que irão de porta em porta, trajando as vestes dos Reis Magos e levando a estrela-cometa. A iniciativa lembra que em quase 40 paÃses do mundo são sobretudo as crianças as que mais sofrem as consequências de guerras e conflitos armados. Na apresentação da Campanha 2009, o presidente da Infância Missionária Alemã, Mons. Winfried Pilz, disse que "muitas crianças na Colômbia crescem num clima de violência", "muitas viram os seus parentes serem roubados, assassinados ou ameaçados, e vivem como refugiadas, com poucas esperanças para o futuro". (Com Rádio Vaticano) Natal Share on Facebook Share on Twitter Share on Google+ ...