O Cardeal Camillo Ruini, vigário do Papa para a diocese de Roma, inaugurou a Universidade Europeia de Roma, a primeira universidade católica criada na Itália após a II Guerra Mundial.
A Universidade, que se encontra no mesmo campus do Ateneu Pontifício «Regina Apostolorum», é dirigida pelos Legionários de Cristo. A instituição conta com reconhecimento civil e começou os seus cursos no passado mês de Outubro de 2005 com três faculdades: Direito, Ciências Históricas e Psicologia.
Esta Universidade Europeia de Roma faz parte de uma rede internacional de 18 universidades e centros de estudos superiores na Itália, França, Espanha, Suíça, EUA, México, Brasil e Chile.
“A vocação internacional é natural para o Catolicismo, também e especificamente no âmbito universitário”, explicou o Cardeal Ruini na cerimónia de hoje.
Os Legionários de Cristo estão presentes em 20 países, com mais de 600 sacerdotes e mais de 2.500 seminaristas. Conta 92 centros de formação e apostolado distribuídos por 12 países.